quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Eu moro no morro e ela na Zona Sul"


A música Patricinha do Olho Azul do grupo Bom Gosto retrata a história de um garoto pobre que mora na comunidade e se apaixona por uma menina rica que mora na Zona Sul.
Além da aparência, o lugar onde moram e seus costume dos também são opostos. Os dois sofrem preconceito por parte dos pais e amigos da moça rica.
Ele, por ser pobre e morar em uma comunidade é descriminado no meio social dela, e ela por ser diferente dele e ser rica também sofre na comunidade dele.
As pessoas que não vivem em uma comunidade, tem um pensamento errado sobre a comunidade e por influencia da mídia e dos filmes acreditam que o que é apresentado é a verdade absoluta.
Com isso, tais pessoas acham que na comunidade só tem drogas, prostituição, bandidos e violência, mas a maioria das pessoas são muito honestas e trabalhadoras.
Mesmo se o preconceito sempre existir, o importante é que não vire uma descriminação. Temos que ter a mente aberta, estar prontos para conhecer novas realidades e respeitá-las. 

Texto realizado por Thais Sousa e desenho realizado por Thaina Piauilino alunas do  1B da EE Padre Agnaldo Sebastião Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário